História de Thor

Na atualidade o personagem Thor está associado ao mundo das histórias em quadrinhos e ao cinema, pois se trata de um dos super-heróis de Marvel. O verdadeiro Thor tem uma origem remota, as histórias da mitologia nórdica.

O deus do trovão

Esta divindade representa o poder do trovão nas histórias mitológicas. Com seu imenso poder, protegia o fogo, a juventude, a arquitetura e a agricultura. Seus pais foram os deuses Odin e Jord. A deusa Sif se tornou sua esposa e com ela tiveram três filhos: Magni, Modi e Trud.

Vivia em um palácio chamado Bilskimir, no reino de Asgard. Quando tinha que viajar era transportado por duas cabras macho que puxavam um carro. Seu passatempo favorito eram as lutas e para isso usava seu martelo mágico chamado Mjolnir. Este era lançado contra os inimigos, mas sempre voltava a sua mão. Outra de suas armas era o seu cinto Megingjord, que fazia sua força multiplicar.

Nas histórias da mitologia nórdica, o deus Odin se apresenta com uma personalidade complexa enquanto que Thor é simples, honesto e justo. Apesar da sua nobreza tem um temperamento explosivo e irritado.

O relacionamento entre Thor e Loki

Balder era o irmão de Thor e foi assassinado pelo perverso deus Loki. Desde então, Thor e Loki tiveram todo tipo de desencontros e alguma reconciliação. Em certa ocasião, Loki zombou o Deus do Trovão cortando as tranças de sua esposa Sif. No entanto, quando Thor perdeu seu martelo mágico, o deus Loki lhe ajudou a recuperá-lo.

Embora Loki nunca conseguisse derrotar Thor, uma das suas filhas, a serpente Jormungand, chegou a vencer o deus do trovão e acabar com sua vida.

A morte

Ao longo de sua vida, o deus do trovão enfrentou monstros e gigantes, sendo que de todos esses confrontos sempre saia vitorioso por causa da sua imensa força e do poder mágico do seu martelo.

Quando se deparou com a serpente Jormungand, Thor lançou seu martelo esmagando a cabeça do monstro, no entanto, a serpente expeliu de sua cabeça um potente veneno que pôs fim a vida de Thor.

Imagens: Fotolia. matiasdelcarmine / anggar3ind

> Proximo >>>

Buscador