Biografia de Rihanna

Rihanna é uma das vozes mais poderosas da atualidade, tem uma carreira que não para de crescer e que também não registra altos e baixos. Rihanna é um fenômeno mundial que monopoliza todos os olhares e permite analisar de modo muito interessante o complex mecanismo da indústria da música pop.

Esta jovem, aos seus 30 anos, já coleciona vários recordes musicais e de bilheteria, tornando-se uma das figuras mais bem-sucedidas dos últimos anos.

As ilhas, o desejo de triunfar e uma poderosíssima voz

Adaptada tão facilmente à cultura norte-americana como está hoje em dia, é difícil lembrar que Rihanna nasceu nas Ilhas de Barbados, ao norte do Mar do Caribe. Sua história começou em 1988 na pequena cidade turística de Bridgetown, onde foi lentamente moldando seu sonho de cantar e dedicar-se à música. Com um ambiente familiar rígido e complexo, com um pai viciado em drogas, Robyn Rihanna Fenty (como é seu nome original), pôde concentrar suas energias em seu sonho, uma vez que seus pais se separaram quando ela tinha 14 anos.

Como é comum, tanto Rihanna como suas amigas desejavam sair daquele lugar com poucas oportunidades de dedicar-se à música, assim, foi conectando-se com outras pessoas que diante de sua presença deslumbrante, foi sendo indicada até chegar ao produtor Evan Rogers.

Foi este homem que insistiu a Rihanna e sua mãe para que viajassem os três juntos para os Estados Unidos, com o fim de apresentar a jovem promessa às gravadoras mais importantes. A primeira a ser visitada foi Def Jam, onde o rapper e produtor musical Jay-Z aparecia como uma das figuras mais importantes. Sem hesitar, o artista decidiu firmar um contrato na mesma hora para garantir que nenhuma outra gravadora lhe roubasse esse diamante bruto. Assim, no ano de 2004, aos 18 anos, firmou um importante contrato que lhe assegurou trabalho por seis discos futuros.

O sucesso indiscutível e a maturidade como artista

Aos poucos Rihanna foi construindo sua imagem e trajetória em um mundo repleto de centenas de artistas novos. O poder de chegar ao topo é claramente um privilégio que poucas pessoas alcançam. Um dos primeiros singles que publicou com sua produtora foi "Umbrella", em 2007, música que a catapultou para a fama e lhe permitiu ser respeitada e admirada, especialmente por sua voz plástica e poderosa.

A partir desse momento não havia mais dúvidas que Rihanna se transformaria em uma das principais artistas da época. Hoje em dia, seu estilo é muito mais maduro, reflexivo e íntimo, embora continue atingindo a multidões.

Ao longo de sua curta vida, Rihanna experimentou como todas as heroínas pop da música um grande número de escândalos que a colocaram no centro das atenções. Um dos mais recordados foi aquele em 2009, onde seu então namorado, o cantor Chris Brown, lhe atingiu violentamente deixando marcas em seu corpo e rosto. O acontecimento é reconhecido como um caso de violência de gênero que ficou impune, pois o cantor nunca teve que pagar por tal fato.

Ao mesmo tempo, as exigências da imprensa sobre seu corpo, suas tatuagens e sua imagem sexy lhe causaram grandes tristezas.

Atualmente, Rihanna dedica sua vida não só à música, mas também ao mundo da moda, consolidando-se como uma imagem da beleza feminina que foge os padrões de magreza e delicadeza.

Fotos instagram badgalriri

> Proximo >>>

Buscador