Biografia de Meghan Markle

De origem norte-americana, a atual duquesa de Sussex é uma figura interessante para analisar, pois se trata de uma plebeia que teve o privilégio de fazer parte de uma das mais importantes coroas do mundo: a britânica. Meghan Markle se casou com o príncipe Harry, o sexto na linha sucessória da coroa, no dia 19 de maio de 2018.

Seu casamento, marcado por presenças relevantes e mundialmente conhecidas, foi um acontecimento significativo da qual puderam ser observadas certas atitudes modernas do tradicional protocolo real.

Do outro lado do oceano

A vida de Meghan Markle começou de um lado distante do mundo, da qual se encontra sua residência e ducado atual. Nascida na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 4 de agosto de 1981, fez parte de uma família com um mistura étnica interessante. Seu pai tem ascendência holandesa enquanto sua mãe é afrodescendente.

Desde muito jovem, devido ao ofício de seu pai, Meghan conviveu com o mundo da televisão e das séries. Ali entendeu que queria dedicar-se à atuação e é por isso que não foi difícil encaminhar-se neste sentido.

Entre 2011 e 2013 esteve casada com Trevor Engelson, um produtor relacionado ao mundo da sétima arte, mais conhecido como o ex de Megan do que por sua carreira profissional. Não tem sequer uma página na Wikipedia, apenas nas revistas amarelas.

Dedicada principalmente à filmagem de séries para a televisão, Meghan se consolidou como atriz participando de inúmeros programas, embora sempre com personagens menores ou de curta presença na tela. A primeira série que apareceu como uma das personagens principais foi Suits, em 2011, mas que a partir de 2016 sua vida mudaria para sempre.

A relação com Harry e uma nova vida

Quando tudo caminhava tranquilo e certo na vida de Meghan, com sua profissão e estadia nos Estados Unidos, ocorre algo que mudaria sua história para sempre. Um amigo em comum entre ela e o príncipe Harry sugeriu que se conhecessem e dessem uma oportunidade para descobrir um ao outro.

A partir desse primeiro encontro (em 2016) começaria uma incrível história de amor que se manteria em segredo por bastante tempo até que finalmente, um ano depois, seus protagonistas decidiram torná-la pública e revelar seu compromisso.

Em 19 de maio de 2018 foi realizado o casamento entre Meghan e Harry. Viagens, momentos a dois, romance e muita vontade de iniciar um novo caminho juntos fez com que a partir desse primeiro encontro permanecessem unidos sem separar-se. Pelo momento, Meghan deixou de lado sua carreira de atriz para conviver com seu marido na Inglaterra.

Atualmente detém o título de Duquesa de Sussex.

> Proximo >>>

Buscador