Biografia de Katheryn Winnick

Embora tivesse várias participações, tanto no cinema com na televisão, que se remontam ao final dos anos noventa quando sua carreira de atriz foi ativada, sua fama e reconhecimento mundial vieram muitos anos depois, em 2013, a partir do protagonismo na série popular Vikings.

A série Vikings é uma coprodução canadense e irlandesa para a History Channel, que foi transmitida por outros sinais e plataformas como a Netflix. Está inspirada em uma das lendas sobre um dos reis da Suécia e Dinamarca mais emblemáticos da história: Ragnar Lodbrok, por volta do século VIII.

É natural da cidade canadense de Toronto, onde nasceu em dezembro de 1977.

Desde os 7 anos de idade iniciou sua paixão pelo taekwondo, bastante incentivada por seu pai, prática da qual se dedicou com muito comprometimento, atingindo o nível mais alto.

Foi instrutora de artes marciais em suas próprias escolas, isso fez com que a ligasse ao mundo artístico, pois treinava muitas celebridades.

Também é certificada como guarda-costas, função exercida como tal, além de estudar Cinesiologia.

Hoje em dia, graças a sua personagem Lagherta, a rainha viking, é uma celebridade mundial

Na série que aborda a Idade de Ouro da civilização Viking, a partir do momento que partem da Escandinávia para conquistar o mundo, entre os séculos IX e X, é a rainha e esposa de Ragnar Lodbrok.

A particularidade desta rainha é que não se limitou apenas a sentar-se no trono, mas que lutou no campo de batalha como outro soldado qualquer, pois a tribo germânica suiones invadiu a Noruega.

O sucesso da série, e especialmente de seu personagem, que tem despertado muitos elogios e profundo amor do público chegou para acompanhar um contexto social de seu gênero inédito com a luta que abriu o movimento #Metoo no final de 2017

Lagherta é justamente um símbolo e exemplo de mulher forte e lutadora, que fez de tudo para ocupar o lugar que merece, além da circunstância de seu gênero.

E como sua própria personagem que sempre a incentiva mais, foi diretora e dirigiu um capítulo na sexta temporada da série.

No plano pessoal é muito reservada, não é divulgado nenhum romance, embora haja rumores de um suposto envolvimento amoroso com seu coprotagonista, o australiano Travis Fimmel.

> Proximo >>>

Buscador