Biografia de As Irmãs Wachowski

A vida de certas figuras públicas é sempre interessante e chamativa. Não há dúvidas que este é o caso das irmãs Wachowski, estas que levaram adiante uma trajetória significativa de filmes e séries. Além disso, nos últimos tempos, ambas têm dado o que falar em relação ao processo de mudança de gênero que realizaram, sendo primeiro uma e a outra depois. Originalmente conhecidas como "os irmãos Wachowski" hoje em dia são chamadas de Lana e Lilly e continuam com suas atividades artísticas, exibições e performances de todo tipo.

O mundo de Hollywood e uma irmandade duradoura

O início das vidas de Lilly e Lana ocorreu na cidade de Chicago, em Illinois, Estados Unidos. Enquanto Lana nasceu em 1965, Lilly nasceria apenas dois anos depois em 1967. Desde pequenas mantinham um vínculo bem próximo e muita criatividade entre si, o que também se manteve durante a vida adulta e a escolha de serem colegas de trabalho.

Naquela época, seus pais lhes batizaram com outros nomes e seus gêneros coincidiram por muito tempo com o sexo biológico. Antes do início do século XXI tiveram coragem de mudar de gênero e realizar uma transformação de sua identidade.

Seus primeiros trabalhos estiveram vinculados desde cedo ao mundo dos quadrinhos, uma vez que começaram escrevendo roteiros para o Marvel e de onde tomariam impulso para criar suas próprias histórias e obras. Como a vida de todo artista, as irmãs Wachowski tiveram que passar por várias fases até conseguirem alcançar à Meca do cinema, em Hollywood.

Matrix, o sucesso e os projetos não param de crescer

Embora não tenha sido seu primeiro filme, Matrix (1999) foi sem dúvida o marco da carreira das irmãs Wachowski. Através dele e de sua impressionante abordagem sobre a vida moderna e as fantasias que nos rodeiam, as duas cineastas saltaram para a fama mundial e puderam continuar sua história ao longo dos anos. Também lançaram o aclamado "V de Vingança" em 2005, entre outros.

Além disso, no ano de 2015, cumpriram seu sonho pessoal de escrever e dirigir a série "Sense8" para o portal virtual Netflix. Esta série conta a história de 8 pessoas conectadas através do mundo que não se conhecem, mas que compartilham elementos sensoriais entre si que irão descobrindo lentamente. Entre os atores há uma atriz trans.

Ao mesmo tempo, continuando seu vínculo com o mundo do comic, as irmãs Wachowski produziram videogames e publicaram livros de histórias em quadrinhos. Receberam inúmeros prêmios e nomeações por seus trabalhos diferenciados.

Na atualidade, ambas não param de realizar atividades onde promovem suas produções e lutam pelos direitos da comunidade LGBT.

Imagen instagram thonykrebs

> Proximo >>>

Buscador