Biografia de Catarina de Cambridge

Sendo seu nome original Catherine Elizabeth Middleton, a duquesa de Cambridge é hoje a esposa de um dos sucessores da linha direta ao trono da Coroa Britânica, podendo tornar-se a rainha consorte. Tem 36 anos de idade e possui três filhos com seu marido, o príncipe William.

Muitos veem nela e em seu estilo uma versão renovada de Lady Di, devido a portar-se sem frescura e cordialidade, atitudes poucas vezes vistas nos protocolos típicos e tradicionais da coroa.

Uma família do bem e um amor inseparável

A duquesa Catarina nasceu no início de 1982, na cidade de Reading, condado de Berkshire. A partir daí começou sua vida em um ambiente familiar acolhedor e dedicado à profissão de seu pai, que era piloto de avião. Sua condição social e econômica era boa, no entanto nenhum dos membros dessa família fazia parte do círculo real da Grã-Bretanha.

Devido ao trabalho de seu pai, tanto Catarina como seus dois irmãos e seus pais viveram em lugares diferentes por longos períodos de tempo. Relacionar-se com gente de classe e poder sempre foi algo natural na vida dessa família.

Toda sua educação se passou em escola privada, frequentou os melhores colégios do país, inclusive com mestrado e pós-graduação no exterior, por exemplo, na cidade de Florença. É graduada em História da Arte, mesmo assim realizou algumas tarefas dentro da empresa familiar relacionadas a marketing e vendas. Quando estava por cumprir vinte anos, Catarina conheceu o príncipe William, embora a relação não tenha começado instantaneamente. Este vínculo se deu através da participação de ambos em organizações de solidariedade e espaços estudantis.

Fazer parte da família real: uma nova vida

A relação com William se consolidou com o tempo. A presença de um ou outro em diferentes eventos incentivava os rumores de que pudessem estar juntos, mas que nunca confirmaram. Em 2010, após idas e voltas, ambos confirmaram o compromisso. Nesta cerimônia, os meios de comunicação puderam confirmar que seu anel de noivado era o mesmo de Lady Di, uma forma de homenagem e celebração de sua passagem nesta vida.

O casamento entre Catarina e William foi realizado no dia 29 de abril de 2011. Dois anos depois, em 2013, nasceu o primeiro filho do casal, que mais tarde seria acompanhado por uma menina e mais um menino.

Quando o casamento foi consagrado, Catarina recebeu o título honorífico de Duquesa de Cambridge e desde então leva uma vida protocolar e diplomática, reunindo-se com personalidades e organizações de todo o mundo.

> Proximo >>>

Buscador