Biografia de Barack Obama

Do estado mais esquecido e distante dos Estados Unidos para o mundo, Barack Obama transformou para sempre o cargo da presidência desse país. Sendo o primeiro presidente de origem afro-americana, chegou ao posto máximo político no ano de 2009 permanecendo por lá até 2017, ano em que entregou o poder de dois mandatos ao seu sucessor, Donald Trump. Barack Obama acedeu à presidência através do Partido Democrata.

Uma vida viajante que o levou a percorrer o mundo

Barack Hussein Obama nasceu em 4 de agosto de 1961 na capital do estado do Havaí, Honolulu. Este pequeno grupo de ilhas é um estado distante e pouco conhecido pelos próprios norte-americanos. Ali começou sua vida, sendo o 44º presidente dos Estados Unidos da América.

Pouco depois de seu nascimento, sua mãe o levou para a Indonésia por ser o país originário de seu novo parceiro. Da Indonésia, o jovem Barack retornou ao Havaí em sua adolescência até finalmente fixar-se nos Estados Unidos. Viveu um tempo nas cidades de Los Angeles, Nova York e Chicago, sendo este definitivamente seu lar e o distrito da qual seria eleito presidente no futuro.

Sua educação foi variando de acordo com os estímulos ou impulsos que sentia quando jovem, uma vez que a advocacia não foi sua primeira escolha profissional. Estudou desde Relações Internacionais até Artes, até que finalmente em 1988 começou a estudar Direito na Harvard Law School. Um ano depois, em 1989, conheceu sua futura esposa, Michelle Robinson, em um escritório de advogados.

Carreira política e chegada ao ponto mais alto do poder

A carreira política de Barack Obama começou no ano de 1996, quando foi eleito senador pelo estado de Illinois. Isso o aproximou pela primeira vez em sua vida da tarefa administrativa e legislativa, permitindo-lhe criar seu perfil político e sua visão sobre a importância de proteger e acompanhar os setores e trabalhadores mais humildes.

Quase dez anos depois e após um longo período de trabalho ininterrupto chegaria ao cargo de Senador pelos Estados Unidos. Seus interesses para alcançar o cargo máximo político foi aparecendo progressivamente e este sonho se tornou realidade no ano 2008, depois de ser aceito como representante do Partido Democrata.

Seus dois mandatos como presidente, sendo reeleito em 2012, transformaram-no em um dos políticos de maior apoio por querer levar aos setores populares uma melhor qualidade de vida

Seu projeto conhecido como Obamacare foi uma de suas conquistas mais profundas devido à mudança significativa que proporcionou ao acesso à saúde para todos os norte-americanos.

Além disso, Obama teve que enfrentar a forte crise capitalista de 2008, assim como o terrorismo, os conflitos no Oriente Médio e a consolidação de seu vínculo com o Canadá, a China e outras potências mundiais.

Imágenes instagram barackobama

> Proximo >>>

Buscador