Biografia de Avicii

Uma morte inesperada e surpreendente para seus fãs e seguidores de todo o mundo acabou com a vida daquele que se tornou nos últimos anos um dos mais populares e reconhecidos DJs do planeta. Com uma trajetória curta, mas bem-sucedida, Avicii, o DJ sueco que morreu em abril de 2018, tornou-se outra figura pertencente ao mundo da música que nos abandona precocemente.

Uma criança superdotada conectada aos sons e à música

Avicii foi o nome artístico adotado por Tim Bergling, da qual se tornou conhecido no mundo da música internacional. Mas antes de tornar-se protagonista em seus últimos anos, este disc jockey teve uma infância normal e tranquila em Estocolmo, sua terra natal. Seus pais diziam que quando criança já demonstrava interesse e sensibilidade especial pelos diferentes sons e pela composição musical através da combinação de melodias.

Desde criança desenvolveu seu gosto pela música eletrônica e quando jovem frequentava regularmente as festas do estilo, onde era capaz de aperfeiçoar seu perfil e criar sua música pessoal. Esta aptidão ficou conhecida pela primeira vez em Estocolmo e a partir daí passou a figurar como um dos DJs mais populares do mundo.

Nem tudo é glória quando o estrelato é repentino

Da mesma forma que ocorre com muitas das estrelas do mundo do espetáculo, da música e da arte, a fama repentina é um risco muito intenso que pode trazer benefícios, mas também dor e sofrimento.

Avicii falou abertamente sobre seu vício com drogas e o álcool, ambos os problemas lhe trouxeram complicações para levar uma vida saudável.

Enquanto aumentava seu sucesso e sua fama através dos seus vários hits nos rankings mais populares da música internacional, seus vícios e sua vida atormentada pelos excessos também cresciam. Em 2016, os problemas de saúde fizeram com que ele cancelasse vários eventos e anunciasse uma aposentadoria muito precoce para dedicar à cura de seus vícios. Neste mesmo ano, foi diagnosticado com uma pancreatite aguda e muito profunda devido ao consumo excessivo de álcool.

Mas, infelizmente, a cura não chegou a tempo e em 20 de abril de 2018, sua morte foi anunciada aos 28 anos de idade. Termina assim a vida de um artista que claramente tinha muito pela frente e ainda muito a dar.

Fotos Instagram Avicii

> Proximo >>>

Buscador