Biografia de Angelina Jolie

Atriz e personalidade celebrada em Hollywood, Angelina Jolie é uma mistura entre fantasia e realidade. Por muitos anos ocupou o posto número um no ranking das celebridades mais lindas do mundo e passou a ser eleita como a mulher perfeita. Teve amores conflituosos e ao mesmo tempo significativos, além disso, foi consagrada pelas Nações Unidas por seu trabalho dedicado ao direito das crianças.

Uma infância privilegiada, mas também árdua

Angelina Jolie Voight (sendo este seu nome oficial) nasceu no ano de 1975 na cidade de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. Tanto sua mãe como seu pai eram atores e artistas consagrados, assim, desde pequena entrou em contato com o mundo da atuação e de Hollywood. Este fato, no entanto, não lhe significou tranquilidade ou caminho fácil. Durante sua infância e adolescência sua vida esteve marcada pela separação precoce de seus pais, sua mudança para Nova York junto com sua mãe e irmão, assim como a busca pessoal por um objetivo em sua vida, uma meta.

Certas vezes, as pessoas que nascem em um ambiente profissional definido podem ter facilidades maiores do que outras para ingressar no mesmo, mas também pode acontecer que se mostrem rebeldes e incapazes para este suposto destino. Ambas as opções retratam da melhor maneira o caso de Angelina, que desde sua infância mantinha uma relação de amor e ódio com o mundo da arte e da atuação. Isso aconteceu por volta dos seus vinte anos quando ela realizou seu primeiro filme e passou a ser reconhecida, desde então seu vínculo com a sétima arte seria indestrutível.

O caminho rumo ao estrelato e uma causa que marcou sua vida

O caminho que Angelina teve que seguir até tornar-se uma atriz consagrada de Hollywood foi extenso e com muitas interrupções e obstáculos. Seus primeiros trabalhos aconteceram na década de 1990, apesar de serem papéis secundários. No ano de 1999 acompanhou Denzel Washington no filme "O Colecionador de Ossos" e mesmo seu papel sendo relativamente menor, o público pôde apreciar não só o seu talento, mas também sua beleza única e alucinante.

No mesmo ano interpretou "Garota, interrompida" ao lado de Winona Ryder. Este filme dramático e emotivo lhe valeria o Oscar de melhor atriz coadjuvante, levando-a finalmente à fama. Com o passar dos anos, protagonizou diversos filmes, passando por histórias de ação, aventura, drama, romance e muito mais. Seu papel como Lara Croft ganhou popularidade entre os fãs da série de videojogos.

A partir de 2011 começou a dar seus primeiros passos como diretora, produtora e roteirista

O sucesso nestas áreas não foi tão consistente como no campo da atuação, mas não deixa de ser sem dúvida um trabalho interessante de se conhecer. Em 2005, mudou sua vida para sempre ao iniciar um dos romances mais populares e famosos da história de Hollywood: estavam juntos o homem e a mulher considerados os mais belos do mundo. Angelina Jolie conheceu Brad Pitt e juntos formaram um casal estável que se consolidou em uma família extensa, mas que duraria até 2016, apenas dois anos depois de casar-se legalmente.

Angelina Jolie também ficou conhecida por ter adotado várias crianças de diferentes origens, tratando de mostrar a importância de construir uma família diversificada e em igualdade de condições. Por isso, foi reconhecida pelas Nações Unidas e escolhida como uma das embaixadoras da luta humanitária e dos direitos das crianças. Desde 2001 faz parte do ACNUR, uma agência da ONU para os refugiados, e até hoje continua seu trabalho neste sentido.

> Proximo >>>

Buscador